Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Projeto Esporte Sonho Meu






Este Projeto, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Esporte e Cidadania, com o apoio do Governo Federal, pretende contribuir para que crianças e adolescente em situação de fragilidade social, devido ao meio de onde provêm (famílias de baixa ou nenhuma renda) possam usufruir de uma educação de qualidade, bem como ter acesso a práticas esportivas que apenas algumas pessoas, de grandes centros urbanos ou de poder aquisitivo, poderiam praticar modalidades como Ginástica Rítmica e Taekwondo. A modalidade Futebol de campo também foi escolhida por estar intrinsecamente ligada à cultura brasileira, quaisquer que sejam os contextos sociais. Também acreditamos se fazer necessária a valorização de sua cultura e origem, justificada através do oferecimento de atividade da Capoeira, colaborando para a formação desses indivíduos, de acordo com as políticas públicas referentes à criança e ao adolescente, tendo como centro o incentivo ao protagonismo juvenil, usando como agente transformador o esporte. Para este projeto também está prevista a continuidade das atividades culturais e esportivas já desenvolvidas no Espaço Social Sonho Meu, bem como o oferecimento da Inclusão digital para contribuir na futura formação profissional do jovem, com aulas de informática, reforço de português e matemática, visando sua inserção no mercado de trabalho com perspectivas melhores e condizentes com a dignidade humana.
O projeto é executado através de um programa de trabalho sistematizado e acompanhado por profissionais e monitores, de maneira que esta ação possa contribuir para evitar a permanência dos menores nas ruas, onde estes ficam expostos a violências físicas e morais, além de estarem propícios ao ingresso na marginalidade.
Venha saber mais sobre a instituição. Caso pretenda falar com um dos nossos colaboradores, por favor, contate-nos. Estamos ao seu dispor!
Você também pode se tornar um parceiro!

Telefone: 69 3424-2659



Nenhum comentário:

Postar um comentário